Cuidados

Cuidados especiais para preservar a qualidade e beleza da sua SEMIJOIA.

 
ATRITO: Atrito constante de sua joia folheada com outros objetos ou em atividades realizadas no dia a dia com ferramentas de trabalho podem produzir desgastes. Evite usá-las durante a prática dessas atividades. Também pode haver desgastes da pedra quando usadas com outras peças, como braceletes, relógios ou pulseiras.
 
REAÇÃO QUÍMICA: O contato de sua semijoia com substâncias químicas produz alterações e deteriorações. Por isso, recomenda-se aos que trabalhem em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios e salões de beleza, cuidados com mercúrio, iodo, soda cáustica, líquidos para tintura, líquidos para permanente, acetona, água oxigenada, cloro, entre outras substâncias químicas.
 
PRODUTOS DE BELEZA: Os cremes, loções bronzeadoras, loções, perfumes e óleos não deve-se utilizar em contato direto com as peças, eles infiltram nos espaços entre as pedras e a base da semijoias, nas correntes e nos brincos, deixando-as opacas e causando deterioramento. O recomendável é evitar utilizar a joia folheada quando estiver em contato com estes produtos.
 
PARA LIMPEZA: Lave sua semijoia apenas com água e detergente neutro. Não tente dar brilho utilizando esponja de aço ou qualquer tipo de abrasivo como: polidores, creme dental, etc. O ideal é usar uma flanela apropriada para semijoias. Procure não tomar banho com sua peça, lavar louça ou tomar banho de piscina, para que a ela não fique opaca e perca sua cor de origem.


COMO MELHOR SE CONSERVA A PRATA?

Para preservar o brilho, a prata exige cuidados especiais.  Peças onde raramente são utilizadas, devem ser limpas imediatamente após o uso e guardadas em lugar seco envolvido em papel-toalha. As peças com uso continuo sofrerão oxidação normal e podem, eventualmente, necessitar de polimento em politriz.

POR QUE A PRATA ESCURECE?

A prata é particularmente sensível ao enxofre e ao cloro. Esses elementos encontram-se na composição de variados produtos de uso doméstico como água sanitária (contém cloro), polvilhos antissépticos (contêm enxofre), colas brancas (contêm enxofre) e água oxigenada cremosa (contém enxofre). Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese, também podem escurecer a peça. Podem também escurece-las o uso de luvas de látex e o contato com combustíveis fósseis.

Para melhor durabilidade do brilho, evite usar suas joias durante o manuseio desses produtos e alimentos. Evite, também, guardá-las em caixas ou sacos com cola. Se forem observadas estas recomendações, sua joia folheada terá uma ótima durabilidade.

Sobre a loja

Criamos semi Jóias ha 6 anos para oferecer ao publico do varejo e atacado peças de qualidade com preços acessíveis, pois o que é bom e bonito não precisa ser caro.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Raff Joias Folheados - CNPJ: 17.099.347/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2019